Beringela Assada com Molho de Iogurte e Salsa



Já viram o tamanho destas Beringelas? São, ou não são a coisa mais adorável que viram hoje?! 😍


É uma das vantagens de ter a mãezinha do outro lado do rio! Tem lá um mercadinho em Alcochete, com 2 ou 3 bancas, mas com montes de coisas boas das hortas dos senhores lá da zona.

Nós morámos no campo durante muitos anos, e sempre tivemos acesso a mercados locais cheios de coisas locais, sem químicos e tretas. Quando nos mudamos para a Lisboa, era algo que nos queixávamos muitas vezes, que a fruta e os vegetais do supermercado eram todos uma treta e não sabiam a nada. Óbvio que a minha mãe não ficou um Lisboa por muito tempo, e agora que volto para o outro lado, tem de novo acesso a coisas boas!

Eu e a minha irmã já quase que deixamos de comprar vegetais e fruta, porque a minha mãe sempre que vem a Lisboa trás qualquer coisa.


Como a minha mãe como já é amiguinha dos senhores lá do mercado, e então pediu para a senhora guardar para mim beringelas babys! Há muito tempo que queria tirar fotografias desta genero, e óbvio que com mini beringelas ia ficar muitoooo mais giro 😎



Não só eram a coisa mais fofinha de sempre, como eram supeeerr saborosas! 👌


Como adorooo o sabor da beringela, temperei só mesmo com um pouco de pimenta, sal, azeite e alho em pó. E depois na altura de servir foi só juntar o molho de iogurte e a salsa.


É um excelente acompanhamento para qualquer tipo de refeição! Podem acompanhar com um belo de um hambúrguer de feijão preto e arroz, com tofu grelhado ou até mesmo com um risotto, se não juntarem o molho de iogurte. 😍


E também podem fazer como eu, e assar logo uma data delas, colocar numa caixa e deixar no frigorífico para comer nas próximas refeições!




Tempo de preparação: 45 minutos


Ingredientes:


3-4 beringelas

2-3 tbsp azeite

1/2 tsp alho em pó

Sal

Pimenta Preta

4 tbsp iogurte de soja sem açúcar

1 tbsp sumo de limão

Salsa


Começa por lavar e cortar ao meio as beringelas. Faz alguns cortes, em forma de xadrez, na parte de dentro das beringelas, e coloca-as viradas com a parte de dentro para cima num tabuleiro para ir ao forno. Espalha por cima o azeite, o alho em pó e uma pitada de sal e pimenta. Leva ao forno a 180° durante 20/30 minutos, ou até estarem douradinhas por cima.


Para fazer o molho de iogurte é só juntar o iogurte com o sumo de limão, e temperar com uma pitada de sal e pimenta. Podem também juntar paprika, que fica óptimo!


Na altura de servir é só preciso picar a salsa, distribuir o molho de iogurte por cima das beringelas, e depois a salsa! 😁 Também juntei sementes de sésamo, mas é opcional!



xoxo,

Matilde Sunshine 💛

Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest