Bolachas vegan de maça e coco

Atualizado: 23 de Ago de 2019

Temos cookie monsters por aqui? Cá em casa somos dois, por isso bolachas nunca podem faltar! E desta vez fiz de maça e coco, com um ligeiro toque a amendoim. São gordinhas, chewy e ficam ainda melhores com um copo de leite de aveia 😍 E sim, vegans como sempre!



A receita é super fácil e não tem nada que enganar. A melhor parte é que conseguem adaptar esta receita e fazer montes de sabores diferentes 😁 podem tirar a maça e o coco e juntar cacau. Juntar café e trocar a manteiga de amendoim por manteiga de amêndoa 😍 Ou então ainda podem juntar só limão e acompanhar com um chazinho!




Vamos à receita?

Tempo de preparação: 30 minutos


Ingredientes:


100g manteiga vegetal

75g açúcar mascavado

3 tbsp manteiga de amendoim

150g farinha de trigo

50g farinha de amêndoa

15g coco ralado

20g maça desidratada, triturada

1/2 tsp bicarbonato de sódio


Começa por bater a manteiga com o açúcar até obteres um creme. Junta a manteiga de amendoim e voltar a bater tudo junto. Peneira as farinhas, acrescenta o resto dos ingredientes e envolve tudo com uma espátula. O truque é não mexer demais 😁 deixa a massa descansar durante 10 ou 15 minutos e depois está na hora de moldar as bolachas! Estas bolachas por não terem açúcar normal, não espalham muito e seguram bem a forma, por isso aconselho a fazerem bolinhas e depois achatarem ligeiramente 😁 Depois é só por no forno a 180° durante 15 ou 20 minutos!



Espero que gostem tanto como o gordinho não vegan cá de casa gostou!


xoxo,

Matilde Sunshine 💛



Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest