
Bolachas com bolachas? Why not?!
Estas Bolachas Vegan têm Oreos, ficam prontas em 30 minutos e são tão boas!

Mais uma daquelas receitas com ingredientes fáceis que todos temos no armário.
Farinha - Usei farinha de trigo, mas podem usar farinha de aveia ou de espelta!
Açúcar - Para as bolachas não espalharem usei açúcar mascavado, mas podem usar açúcar de coco ou o açúcar normal.
Manteiga Vegan - Não experimentei com óleo de coco, mas acho que funciona. Podem sempre usar manteiga normal!
Oreos - Podem usar qualquer tipo de Oreos, e até mesmo qualquer tipo de bolachas. Podem fazer imensas combinações!

Tempo de preparação: 1 hora
Ingredientes:
1/4 cup manteiga vegan, temperatura ambiente
2/3 cup açúcar mascavado, ou açúcar de coco
2 colheres de sobremesa leite vegetal
1 cup + 1/2 cup farinha de trigo
1/4 colher de chá bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá fermento
Pitada de sal
5-6 Oreos normais, partidas em pedaços
1 - Pré aquece o forno a 160°. Numa taça adiciona a manteiga e o açúcar mascavado, e com a ajuda de uma batedeira eléctrica bate durante 1-2 minutos. A ideia é partir o açúcar e criar um creme com a manteiga.
2 - Junta o leite vegetal e volta a bater tudo junto.
3 - Agora junta a farinha, os fermentos, uma pitada de sal e as Oreos partidas em pedaços. Bater tudo junto até formar uma massa homogénea.
4 - Divide a massa em 12-14 bolinhas, forma as bolachinhas e coloca num tabuleiro com papel vegetal. Elas não espalham quase nada, por isso podes mesmo formar as bolachinhas da altura que mais gostas.
5 - Leva as bolachas ao forno já aquecido a 160° durante 15-20 minutos, ou até começarem a ficar mais douradinhas.
6 - Deixa esfriar totalmente, e estão prontas a comer!

xoxo,
Matilde Sunshine 💛