Brownie Vegan com Morangos e Cobertura de Chocolate

Atualizado: 29 de Abr de 2020



Morangos e chocolate... Aquela combinação de sabores que não falha. 😁


Uma amiga vegan e brasileira andava a pedir me à meses por uma sobremesa brasileira chamada MORANGO MORENO. Basicamente é um bolo de chocolate com cobertura de chocolate e morangos. Claro que eu tinha que veganizar esta sobremesa.



Este fim de semana foi finalmente o dia de realizar os desejos da minha amiga e fiz então o Morango Moreno que ela tanto me pedia. Mas não podia ser só um bolo de chocolate e morangos, tinha que lhe dar um twist à "Sunshine"! 😁


Fiz então o Brownie com Morangos e acrescentei uma Cobertura de Chocolate extra cremosa com Morangos frescos.


O contraste dos morangos assados no bolo, com os morangos fresco da cobertura é delicioso. O Brownie é cremoso, e não é demasiado doce por isso não é pesado.


Foi todo um sucesso quando levei para o trabalho. Toda a gente adorou, e a minha amiga disse que eu ARRASEI. Por isso acho que esta receita está mega aprovada!


Pode parecer mais complicada de fazer, mas prometo que não é, e que vai surpreender muita genteeeee! 😁



Tempo de preparação: 1 hora + 30 minutos


Ingredientes para o Brownie:


1/2 cup manteiga vegan

1/2 cup acucar mascavado, ou acuycar de coco

2 ovos de linhaça (6 colher de sobremesa de agua + 2 colheres de sobremesa de sementes de linhaça moidas)

150g chocolate vegan, derretido

1 cup de farinha

1/4 cup cacau em pó

1/2 colher de chá de bicarbonado de sodio

1/2 colher de chá de sal

1/4 cup de agua quente

5 ou 6 morangos cortados em pedaços


Ingredientes para a Cobertura de Chocolate e Morangos:


200g chocolate vegan

100ml bebida vegetal

250g de morangos cortados em pedaços


Começa por colocar a derreter as 150g de chocolate para o brownie. Enquanto o chocolate derrete, faz os ovos de linhaça e deixa repousar uns 10 minutos.

Numa taça, junta a manteiga e o açúcar e com uma batedeira bate durante uns segundos até ficar cremoso. Junta os ovos de linhaça e volta a bater tudo junto. Adiciona o chocolate derretido e volta a misturar tudo.

Depois, com a ajuda de uma peneira, junta a farinha e o cacau em pó, e com uma espatula envolve tudo até obteres uma mistura homogenea. Junta a agua quente, espera uns segundos, e com a espatula envolve tudo novamente.

Passa a massa para uma forma forrada com papel vegetal, e espalha os morangos por cima. Agora é só levar ao forno a 180º durante 40/50 minutos. Para o brownie ficar super cremoso e no ponto, retira-o do forno quando o centro ainda estiver mole e o resto do brownie mais cozido. Deixa arrefecer totalmente antes de retirar da forma.


Para fazer a cobertura, derrete o chocolate juntamente com o leite até ficar cremoso. Junta os morangos e cobre o teu brownie. Deixa no frigorifico durante 1 hora para o chocolate solidificar e está pronto a comer.



Espero que experimentem e que gosteeemmm!


xoxo,

Matilde Sunshine 💛





Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest