Energy Balls são sempre o snack perfeito para dias atribulados! São pequeninas, fáceis fazer e de transportar e umas verdadeiras bombas de energia e nutrientes.
Estas Energy Balls Vegan são de Caramelo e Coco, mas não se assustem... Não têm açúcar e só vão ser precisos 3 ingredientes!

Bem, se forem como eu não conseguem passar muito tempo com fome... Principalmente a trabalhar! Eu gosto sempre de ter uns snackzinhos mais saudáveis prontos a comer para não cair na tentação de comer coisas menos boas.
E este tipo de snacks são sempre os meus favoritos... Energy balls, Barras de Aveia, Pudim de Chia, Overnight Oats... Tudo opções que podem ser feitas no inicio da semana e depois é só ir comendo! São ou não são snacks salva vidas?!
Porque é que vais querer fazer estas Energy Balls?!
Porque para além de serem deliciosas são uma opção saudável para quando a fome ataca.
São vegan, sem açucares adicionados e também podem ser gluten free.
Porque vão mesmo dar-te um boost de energia! Estas bolinhas tem proteína, hidratos de carbono e gorduras boas para te sentires saciada durante mais tempo.
Podes logo fazer umas 10 bolinhas de uma vez e depois é só ir ao frigorifico buscar quando der a fome. Escreve já na tua lista de meal prep!

Dicas para fazeres as tuas Energy Balls...
Como já percebeste fazer Energy Balls é a coisa mais fácil do mundo! E tal e qual como todas as minhas receitas favoritas, é um tipo snack que podes transformar em 50 snacks diferentes, basta juntar ou retirar algum ingrediente!
Retira o coco, aumenta os flocos de aveia, e acrescenta 2 colheres de sobremesa de cacau em pó para teres umas Bolinhas de Cacau deliciosas e super saudáveis!
Não queres juntar aveia? Junta frutos secos! Vão ajudar a manter-te saciada e estão carregados de gorduras boas.
Não adoras tâmaras?! Troca por alperces secos ou figos secos.
Gostavas de juntar fruta?! Usa fruta desidratada, vais adorar o resultado final!
Já deu para perceber a versatilidade deste snack?! Ficaste rendida?! Então vamos à receita!
Mais snacks que tens que experimentar!

Tempo de preparação - 15 minutos
Serve 10 Energy Balls
Ingredientes:
1 cup de tâmaras, sem caroço
1/2 cup coco ralado, mais um bocadinho para decorar
1/4 cup + 2 colheres de sobremesa de flocos de aveia
Pitada de Sal
Instruções:
1 - Coloca todos os ingredientes num processador de alimentos e tritura tudo até formar uma areia grossa.
2 - Faz as tuas bolinhas com o peso de quiseres, eu fiz com 30 gramas cada uma!
3 - Guarda as Energy Balls numa caixa ou frasco no frigorifico durante 10 dias... Se durarem esse tempo todo claro!
NOTA - Se as tuas tâmaras estiverem muito secas, coloca-as numa taça com agua quente durante 10 minutos e estão prontas a usar!

É ou não é um bom snack para andar na mala em dias de correria?!
Conta-me se gostaste através do Instagram ou do Pinterest!
xoxo,
Matilde Sunshine 💛