Crumble de Aveia e Amêndoa com Maçã

Atualizado: Mai 5



Nos dias de inverno o que sabe bem são snacks e sobremesas quentes, e o crumble nesse caso é uma óptima opção. Super fácil de fazer, delicioso e com a vantagem de também poder ser comido frio!


Tempo de preparação: 45 minutos

3-4 pessoas


Ingredientes:


5-6 maçãs cortadas as fatias fininhas

1 tsp canela

2 tbsp agave


Crumble:

1/2 cup flocos de aveia

1/4 cup farinha de amêndoa

4 tbsp agave

1 tbsp manteiga de amêndoa

2 tbsp óleo de coco


Método de preparação


Liga o forno a 180°. Corta as maçãs fininhas, mistura com o agave e a canela até ficarem bem cobertas. Passa um bocadinho de óleo de coco numa travessa que possa ir ao forno, coloca as maçãs a cobrir o fundo e leva ao forno enquanto preparas o crumble. Mistura os flocos de aveia, a farinha de amêndoa e o agave e depois, com os dedos, mistura o óleo de coco solido e a manteiga de amêndoa até estar tudo bem misturado e a massa começar a formar a textura do crumble. Espalha o crumble por cima da travessa com as maçãs já meio cozidas e leva ao forno mais 15/20 minutos ou até o crumble estar douradinho.


Dica: Existem montes de frutas que podem usar para fazer esta receita: Pêras, pêssegos, morangos, framboesas e até abóbora! É uma óptima maneira de acabar com frutas velhas que estejam pelo frigorífico 😁



xoxo,

Matilde Sunshine

Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest