Panquecas de Chocolate - Vegan e Gluten Free



Estas são sem dúvida alguma as melhores Panquecas de Chocolate que eu já fiz... E para poderem ser comidas por toda a gente, estas panquecas são Vegan e Gluten Free!


Não é preciso banana, iogurte nem pure de maçã. São precisos menos de 10 ingredientes e todos eles super fáceis de encontrar.



Estas panquecas são fofinhas e levezinhas. Perfeitas para o pequeno almoço, e se acompanharem com fruta, ainda ficam melhores!


A farinha que usei para que fossem sem gluten foi farinha de trigo sarreceno! Muito fácil de trabalhar e combina super bem com o sabor do chocolate.


Podem sempre usar farinha de trigo normal ou farinha espelta para quem não for intolerante ao gluten!


Vocês já sabem que eu adoro panquecas, podem encontrar várias receitas aqui no blog para várias tipos de panquecas diferentes, como por exemplo:



Vamos lá à receita!



Tempo de preparação: 30 minutos


Ingredientes:


1 cup farinha de trigo sarreceno 1/3 cup açúcar de coco 1/4 cup cacau em pó 1 colher de chá bicarbonato de sódio 3/4 cup leite vegetal 3 tbsp óleo de coco 1 colher de chá vinagre de sidra 1 - Começa por misturar a farinha, açúcar, cacau em pó e o bicarbonato de sódio numa taça. 2 - Junta o resto dos ingredientes e mistura tudo bem até obteres uma mistura homogénea. 3 - Deixa a massa descansar durante 10 minutos, enquanto isso aquece uma frigideira antiaderente com o lume no mínimo. 4 - Coloca cerca de 1/4 cup de massa na frigideira e deixa cozinhar durante 2 ou 3 minutos, vira ao contrário e deixa cozinhar mais 1 ou 2 minutos. 5 - Repete o processo até acabares a massa. Rende cerca de 6 ou 7 panquecas.


Pronto a comer! Serve com os teus toppings favoritos e delícia-te!


xoxo,

Matilde Sunshine 💛

Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest