Papas de Aveia e Abóbora



E que a época das papas de aveia... COMECE! 😍


Nada melhor que uma taça de papas de aveia, bem quentinhas e cheias de toppings bons nestes dias de Outuno. Não só é um pequeno almoço ou snack super rápido de fazer, como pode ser altamente nutritivo e saciante! 👌


Eu sou fã de aveia, como já devem ter percebido. É um cereal super versátil, rico em fibra e nutrientes importante para o nosso dia a dia.




Existem mil e uma maneiras de fazer papas de aveia, mil e um sabores possíveis e texturas. Mais cremosa, mais seca, com flocos finos ou com flocos grandes... 😁


Eu cá gosto de fazer as minhas papas com flocos finos, com muitooo leite e tento sempre juntar ou purés ou manteigas de frutos secos para ajudar a ficar ainda mais cremoso. Não gosto quando as papas começam a esfriar e a ficar todas secas e sem graça, por isso não deixo que o leite seja totalmente absorvido quando esta na panela, porque sei que depois quando começa a esfriar vai engrossar mais um bocadinho.


Em relação aos meus sabores favoritos... Sem duvida esta receita com Abóbora! Sabe a Outono!


E depois também gosto muito com cacau, tipo Brownie... É outra receita que quero partilhar por aqui em breve! 😎


Tempo de preparação: 15/20 minutos


Serve 1 dose


Ingredientes:


6 tbsp flocos de aveia

1 tsp linhaça moída

1/2 tsp canela

300 ml de leite de aveia

3-4 tbsp puré de abóbora

1 tbsp agave


Numa panela junta os flocos de aveia, a linhaça moída, a canela e metade do leite. Mistura tudo e aquece em lume brando. Quando começar a ferver e o leite já tiver sido absorvido, junta o resto do leite e deixa cozinha novamente. Quando estiver quase sem leite, desliga o lume, junta o puré de abóbora e o agave e mistura tudo muito bem durante 1 minuto. Serve com romã, manteiga de amendoim, avelãs e mais canela!


Só sabores de Outono 💛




xoxo,

Matilde Sunshine 💛

Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest