Parfait de Tarte de Abóbora



Olá Outono! 💛


E olá época das abóboras! Quem me segue pelo Instagram sabe que eu adoro abóbora, e quando chega esta altura, aproveito ao maximo para usar a em tudo, e criar sobremesas deliciosas. No ano passado no Instagram, partilhei também 3 ou 4 receitas com abóbora, e desta vez vou fazer o mesmo por aqui. Durante este mês de Outubro, vou partilhar 1 receita por semana, em que o ingrediente principal é a ABÓBORA! 😍


Parece-vos bem?! Vai ser uma sobremesa, um snack, um pequeno almoço e um prato de almoço ou jantar.


E claro que vamos começar com a sobremesa, porque eu sempre ouvi dizer... "Life is short, eat the dessert first!" 😎



Temos então um Parfait de Tarte de Abóbora! Basicamente, desfiz uma Tarte de Abóbora, veganizei-a e coloquei-a num copo. 😎


O Crumble faz lembrar a base de uma tarte, bem crocante e sem pesar. O Recheio tem uma cor linda e um sabor incrível a Outono, a abóbora e a canela. O Chantilly ajuda a juntar todos os sabores e dar uma certa leveza à coisa!


Fiquei mesmo contente com o resultado final, e nesse dia tiveram cá uns familiares que comeram e adoraram. Significa que foi aprovada!


Sabem que não sou de me alongar por aqui, por vamos ao que interessa 🙌


Tempo de preparação: 30 minutos


Rende 4-5 copos


Ingredientes:


Para o puré de abóbora:


1/2 cup puré de abóbora

200g leite condensado de coco

2 tbsp agave

1/2 tsp gengibre em pó

1/2 tsp canela

3/4 cup chantilly vegan, mais para decorar = 1 pacote de natas para chantilly vegan


Para o Crumble de canela:


200g farinha de trigo

100g açúcar de coco

100g manteiga vegan

1 tsp canela


Começa por fazer o Crumble de Canela: Num processador de alimentos, junta todos os ingredientes e tritura durante uns segundos até começar a criar uma areia grossa. Transfere para um tabuleiro sem desfazer os bocadinhos maiores que se criaram, e leva ao forno a 170º durante 15/minutos, ou até estar douradinho! Retira e deixa esfriar.


Entretanto, para fazer o Creme de Abóbora: Junta o puré de abóbora com o leite condensado, o agave, a canela e o gengibre e mistura tudo muito bem. Bate as natas para fazer o chantilly, e quando estiverem duras retira 1 cup do chantilly, junta à mistura da abóbora, e com uma espátula envolve tudo gentilmente.


Agora é só montar os Parfaits! Começa por colocar nos copos uma camada de Crumble, depois uma camada de Creme de Abóbora, um bocadinho de Chantilly e repete! Finaliza com o Chantilly e mais um pouco de Crumble por cima.


Espero muito que gostem, porque cá em casa foi um sucesso! 😍

xoxo,

Matilde Sunshine 💛

Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest