Pastelaria Vegan e os seus Básicos - Caramelo Vegan

Atualizado: Mai 23



Vamos aprender a fazer Caramelo Vegan?


Faz parte da lista dos #BasicosdaPastelariaVegan e está presente em montes de sobremesas clássicas que todos adoramos! 😍



Este Caramelo leva leite de coco, o que lhe dá um toque especial!


É perfeito para usar em sobremesas como um dos elementos, ou então apenas como Molho para dar um toque especial a uma Mousse, Panquecas ou Brownies.



Aconselho a pedirem ajuda a alguém para fazer esta receita. Depois de o açúcar estar completamente líquido, vamos ter que juntar o óleo de coco e o leite de coco, e é necessário mexer com alguma velocidade e força para o Caramelo ficar cremoso e não cristalizar.


E atenção, esta é a forma como eu fiz este Caramelo Vegan, calculo que existam mais técnicas e receitas para o fazer, mas esta foi a maneira que resultou comigo. Se tiverem dicas, mandem me uma mensagem por favor, quero sempre aprender coisas novas! 😁




Tempo de preparação: 30 minutos


Ingredientes:


1 cup + 1/2 cup de açúcar

2 colheres de sobremesa de óleo de coco, derretido

1/2 cup leite de coco


1 - Começa por derreter o óleo de coco.


2 - Numa panela pequena, coloca o leite de coco e deixa aquecer com o lume no mínimo. Desliga quando começar a ferver.

3 - Noutra panela coloca o açúcar e o com o lume no médio, começa a derreter o açúcar. Tens que ir mexendo de 15 em 15 segundos.


4 - O açúcar vai começar a formar pedras e só depois vai começar a ficar líquido. Continua a mexer até não haver pedras de açúcar.


5 - Agora é a parte em que podes pedir ajuda a alguém. Enquanto mexes o açúcar derretido com alguma velocidade, junta o óleo de coco. Mexe até o óleo se misturar com o açúcar. Não precisa de se misturar totalmente, mas pelo menos uma grande parte.


6 - Começa a juntar o leite de coco aos poucos, sempre sempre à mexer. Vai começar a borbulhar e é importante mexer bem e em toda a panela. Mistura sem parar até o leite de coco estar completamente misturando e obteres um Caramelo cremoso.


7 - Passa para um frasco e deixa esfriar. O Caramelo vai engrossar à medida que vai ficando mais frio.


Usa em sobremesas ou como molho! 😍



xoxo,

Matilde Sunshine 💛



Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest