Scones Vegan de Laranja, Tâmaras e Nozes

Atualizado: Abr 30




Primeiro que tudo, FELIZ ANO NOVO a todos!

2019 foi um ano de muitas lutas, descobertas e desenvolvimento pessoal, muito trabalho e acima de tudo, muita aprendizagem. Foi o ano que decidi que iria lutar por aquilo que gosto, o ano em que mais aprendi sobre mim mesma e o ano que mais evolui profissionalmente. Que 2020 o início de uma década de mudanças e de muito sucesso.

E para comemorar, e que tal a melhor receita de scones vegans de sempre? 😁 Inspirada na receita da Karoline Jönsson, do livro Happy Vegan Christmas. Comprei este livro na Anthropologie, e não só é lindo como está cheio de receitas tradicionais da Escandinávia para esta altura das festas. Troquei um ou outro ingrediente e ficou uma delícia! Por isso já sabem, a receita original pertence à Karolina e podem encontrar no livro.


Vamos lá então à receita! É super fácil e rápida de fazer, podem fazer várias combinações de sabores e os scones são óptimos!

Eu usei tâmaras, nozes e laranja. Sim, laranja. Sei que não é algo muito comum em mim, usar sabores cítricos, mas é algo que quero começar a usar mais! E para começar a cumprir esse goal, estes Scones já levaram raspas de laranja, e ficaram mesmo muito bons!! As tâmaras foram para adoçar um pouco a coisa, e as nozes para dar aquele crocante. Uma combinação que resulta super bem!



Tempo de preparação: 30 minutos


Ingredientes:


1 cup + 1/4 cup farinha de trigo Raspas de 1 laranja 4/5 tâmaras, sem caroço e cortadas em pedaços 1 mão cheia de nozes partidas em pedaços 2 + 1/2 colher de chá de fermento 2-3 colheres de sobremesa de açúcar mascavado (opcional) 1/2 colher de chá de sal 60g oleo de coco, ou manteiga vegan 150ml leite de aveia

Começa por misturar a farinha com as raspas de laranja, tâmaras, nozes, fermento, sal e o açúcar se fores usar. Junta a manteiga, e com a ponta dos dedos, desfaz a manteiga na mistura da farinha. Junta o leite de aveia e amassa durante uns segundos, até obteres uma massa consistente. Forma uma bola e coloca num tabuleiro com papel vegetal. Espalha algumas nozes por cima e leva ao forno a 160° durante 15 minutos.

Podem servir simples, com doce, queijo, manteiga de frutos secos ou queijo de barrar. Dica extra: devem ficar óptimos com um cházinho 😍



Espero que gostem!

xoxo,

Matilde Sunshine 💛




Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest