Sopa de Abóbora com Cenoura, Pimento e Tomate



A época das sopas está oficialmente inaugurada! E hoje temos Sopa de Abóbora com Pimentos, Cenoura e Tomate no menu. Uma sopa super cremosa, nutritiva e perfeita para este Outono.


Mais uma receita para aproveitar as belas abóboras da estação. As sopas com abóbora são super cremosa, e podem ser feitas com imensas combinações de vegetais diferentes, e até com leite de coco! Nesta receita juntei tomates e pimentos, que ajudam a balançar o doce das cenouras e abóboras. É uma combinação mesmo incrível, e a sopa fica com uma cor linda. Aqui está a receita!


Tempo de preparação: 45 minutos Serve 2 ou 3 doses Ingredientes

2 colheres de sopa de azeite 1 cebola 1 dente de alho 100g pimento vermelho 150g tomate 150g cenoura 300g abóbora 750ml água Sal e Pimenta 3 colheres de sobremesa de levedura nutricional (opcional) 1 - Começa por cortar todos os vegetais em pedaços pequenos. 2 - Numa panela faz um refogado com o azeite, a cebola e o alho. Deixa lourar durante uns minutos. 3 - Junta o resto dos vegetais, tempera com sal e pimenta e envolve tudo. 4 - Junta a água e deixa ferver. 5 - Quando começar a ferver baixa um pouco o lume, e deixa cozinhar durante 15/20 minutos. 6 - Quando os vegetais estiverem cozidos e molinhos, retira a panela do lume e deixa esfriar durante uns 10 minutos. 7 - Tritura a sopa com a varinha mágica ou robot de cozinha. 8 - Junta mais água se achares necessário, verifica o sal e pimenta e já está!


Mais uma receita para juntares à lista de sopas deste Inverno! xoxo, Matilde Sunshine 💛

Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest