#veganfoodielisboa - Finalmente fui... ao Botanista!



Sim, é verdade... Meses e meses depois de O Botanista ter aberto a 5 minutos de minha casa, finalmente fui lá lanchar!


É um restaurante totalmente vegan, em Santos. Como podem ver pelas fotografias, o espaço é decorado em tons de verde azulado, ou azul esverdeado... como vocês preferirem. Só sei que é altamente bem decorado e com um vibe mesmo cool! Apetece mesmo lá ficar umas horinhas só a descontrair.



Claro que para mim, o mais importante, é mesmo a comida. O facto de o menu ser todoooo vegan, é algo pouco comum para mim. Sempre que vou comer fora, vou com pessoas que não são vegans, e por isso temos tendência a ir mais a sítios com opções vegans, mas que não são 100% vegan. Foi muitoooo difícil de escolher o que queria comer, porque todo o menu era altamente interessante. Tanto na combinação de sabores, como na recriação de pratos e sabores que por norma não são vegans. E nem vamos falar do empratamento e da decoração dos pratos, porque era só incrível.


Começamos com um Mojito sem álcool de frutos vermelhos, supeeerrr refrescante e delicioso. Podia ter bebido 2 ou 3.




E depois, escolhemos bruschettas para começar... Uma Delirios de Abobora e uma Fetiche.


Eram as duas muitooo boas, mas sem duvida que a Fetiche foi a minha favorita. Linda de morrer, e altamente saborosa. O queijo feta era muitooo bom e muitoo parecido, e os pickles de beterraba tambem eram muitooo bons.




Para finalizar, não resistimos a uns waffles e panquecas. As panquecas foram a Alice, e os waffles o Snickers. As panquecas eram com chantilly e mirtilos, eram mega gulosas e fofinhas, mas talvez um pouco doces de mais...


Mas os waffles... Os waffles... Sabiam mesmooo ao chocolate Snickers! Não eram muito doces, a massa dos waffles era deliciosa, e estavam cheios de chocolate e amendoins. Uma verdadeira perdição!


Resumindo a historia: uma refeição vegan, DELICIOSA, sem produtos processados, num sitio mesmo giro. Sai de lá de barriga cheia e com vontade de experimentar o menu todo.



A repetir, sem duvida!


xoxo,

Matilde Sunshine 💛


Queres ver mais coisas? Segue aqui!
  • Icon Instagram
  • Icon Pinterest